Que pai ou mãe nunca quis ser uma mosquinha para ver como seus filhos se comportam quando estão sozinhos ou com amigos? O diálogo em casa e a informação garantem que jovens não entrem em enrascadas longe de olhos vigilantes? Neste domingo, dia 20, estreia no ‘Fantástico’ o quadro ‘Meu Filho Nunca Faria Isso’, que vai despertar essa discussão com experiências de comportamento simuladas.

O quadro, um formato da NBC inédito no Brasil, funciona da seguinte forma: um grupo de atores contracena com um adolescente, que não sabe que está sendo testado, e seus pais acompanham tudo em um ambiente de monitoração ao lado da repórter Renata Ceribelli e de um especialista. Será que esses jovens vão, por exemplo, aceitar bebida de um estranho ou abrir a porta de casa para um desconhecido? Enquanto a cena se desenvolve, Ceribelli e os pais debatem as atitudes dos jovens. Eles podem garantir que “Meu filho nunca faria isso”? No primeiro episódio, os adolescentes diante de um grande temor dos pais: será que eles vão aceitar carona de um motorista supostamente alcoolizado?

O quadro vai acender um alerta dentro de casa sobre o quanto determinados assuntos estão realmente sendo discutidos. Fiquei com a impressão de que os pais já falaram com seus filhos sobre os assuntos que estamos discutindo no quadro. Mas, em alguns casos, mais no sentido de ditar regras do que de realmente fazê-los entender a complexidade dos temas.

Foto: Globo/ João Cotta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here