- Publicidade -

Ford vs Ferrari: Um filme para amantes do automobilismo

Publicado em:

A incrível história real do visionário designer automotivo americano Carroll Shelby (Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Bale) chega as telas de cinema, em um filme que ão fazer os motores rugir.

A história de Ken Miles está no coração de Ford x Ferrari. Protagonizado por Christian Bale como Miles, um veterano britânico da Segunda Guerra Mundial que virou mecânico. Impulsivo, mal-humorado, mas brilhante, foi contratado por Shelby como seu piloto principal – para irritar os ternos de cabeça pontuda e contadores de feijão da Ford, que querem um jogador de equipe obediente.

Já Matt Damon traz seu charme à Caroll Shelby, o piloto que virou designer de corrida , contratado pela Ford no final dos anos 60,  para montar um carro e uma equipe que derrotariam a Ferrari.

 O mundo glamouroso do automobilismo ganha as telas com um roteiro bem desenhado e dinâmico. Enquanto os personagens de Bale e Damon tem personalidades opostas, o que traz um tom cômico as telas, os repentinos solavancos e acidentes assumem ferozmente o enredo. Juntos, eles lutaram contra o domínio corporativo, as leis da física e seus próprios demônios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company, assumir o controle das pistas e derrotar os carros dominantes de Enzo Ferrari, nas 24 Horas de Le Mans, na França em 1966.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -