- Publicidade -

Sully: O Herói do Rio Hudson – Tom Hanks e Clint Eastwood se juntam em empreitada digna de Oscar

Publicado em:

Conhecido como o autor de uma façanha única na história da aviação mundial. Chesley Sullenberger, conhecido como Sully pousou um avião comercial no Rio Hudson, em Nova York nos Estados Unidos, salvando a vida de 155 pessoas que estavam no avião, sendo 150 passageiros. Essa façanha aconteceu em 15 de janeiro de 2009, e chamou a atenção do mundo pela destreza do piloto e pela raridade do evento, tanto que virou filme pelas mãos de Clint Eastwood.

Escrito pelo roteirista Todd Komarnicki, adaptação do livro escrito pelo próprio Chesley ‘Sully’ Sullenberger, o filme traz relato em termos hollywoodianos. Para criar o necessário conflito, o departamento nacional de segurança no transporte é transformado em vilão. A investigação, que existe para aprender com os acidentes aéreos, evitando futuras tragédias, passa a ser uma perseguição à honra e aos mais de 40 anos de experiência de Sully.

Tom Hanks interpreta  lindamente a experiência de 42 anos pilotando aviões de Sully, ao mesmo tempo que enfrenta a desconfiança de uma série de investigadores do caso, que confrontam sua versão do que aconteceu no avião.

Quando o resgate aparentemente termina, Sully está muita mais preocupado com a contagem das 155 pessoas que estavam no avião, do que com a presença do prefeito e dos jornalistas.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -