Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, a Biblioteca do Museu de Arte do Rio será ocupada por uma série de atividades que marcam o lançamento de projetos e livros desenvolvidos em 2019 pela Escola do Olhar. Entre eles destacam-se os projetos do Núcleo de Tecnologias Assistivas do MAR – NETC_a, integrado por pesquisadores, artistas, educadores e curadores, com foco em acessibilidade. Desenvolvidos com apoio financeiro do BNDES, a partir de metodologias experimentais, esses projetos visam produzir vivências inovadoras e estimulantes no campo das tecnologias assistivas.

O livro “Dispositivos artístico-pedagógicos” será lançado com uma roda de conversa mediada por educadores de diversos museus e centros culturais e ativações com os dispositivos nos espaços do MAR. Após a conversa, os educadores do MAR realizarão atividades e intervenções dentro e fora do pavilhão de exposições utilizando os dispositivos enfocados no livro.

Já a publicação digital “Mario Pedrosa Atual” será objeto de discussão em uma mesa redonda integrada por autores e organizadores. Haverá ainda distribuição do livro “Mario Pedrosa: primary texts”, publicado pelo MoMA em 2016.

Toda a programação será gratuita e livre para todas as idades. A programação completa pode ser conferida no site do MAR: www.museudeartedorio.org.br

Foto: divulgação Museu de Arte do Rio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here