- Publicidade -

Adoriran Barbosa: Meu Nome é João Rubinato – Documentário homenageia sambista

Publicado em:

Documentário sobre Adoriran Barbosa recria a São Paulo antiga com depoimentos de amigos e familiares, seguindo a linha linear, sem passear ou exigir demais da edição. O filme busca a história do malandro divertido, beberrão e mulherengo, cuja persona humorística se confunde com a personalidade por trás dos trejeitos. Através de imagens de arquivos, Pedro Serrano faz uma obra em homenagem sobre o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982.

O diretor usa as próprias canções do artista para recriar o cotidiano simples do grande nome do samba paulistano. As canções estão presentes, “Saudosa Maloca” e “Trem das Onze” são algumas delas.

O documentário não tem preocupação em falar de Adoriran dentro do cenário musical brasileiro, mas sim, mostrar um pouco do que viveu e conviveu. Serve como homenagem.

Adoniran Barbosa carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -