- Publicidade -

American Son: Do teatro para as telas, Netflix, aborda a questão do Racismo

Publicado em:

Produção original Netflix, American Son, baseado na peça da Broadway de Christopher Demos-Brown com o mesmo nome, traz para a uma intrigante trama sobre Racismo. Em um cenário único, com poucos atores, a produção se fixa nos diálogos. Em uma delegacia da Flórida no meio da noite, uma mãe está envolvida em uma busca por seu filho adolescente desaparecido. Logo seu marido aparece, e a noite sai de controle.

Trazer teatro para um público amplo é complicado; nem sempre é fácil adaptar a linguagem. Em American Son somos apresentados a um dialogo pesado , denso e angustiante , mostrando claramente como se é tratado em certas situações. Taxar de vitimismo demonstra uma cegueira que valida atos desumanos e incabíveis .

O filme é um soco no estomago por sua  premissa, enquanto luta com os aspectos claustrofóbicos de transferir uma peça de teatro para a tela. Por fim,são 90 minutos com diálogos fantásticos, com tensão desde o início.

Kenny Leon, que dirigiu a peça, retorna para o filme, assim como todo o elenco; além de Washington e Pasquale, Jeremy Jordan e Eugene Lee estrelam.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -