- Publicidade -

O melhor da juventude: Uma experiência única

Publicado em:

O melhor da juventude, longa do italiano Marco Tullio Giordana, apresenta uma história emocionante sobre a vida de uma família ao longo de 37 anos, de 1966 até 2003, enquanto usa de cenário a história política da Itália e como a situação social do país afetou a vida individual de cada membro da família.

O filme assusta de primeira qualquer cinéfilo mesmo que muito inspirado pela sua duração, ao todo são 6 horas e 6 minutos que foram divididas em duas partes para serem exibidas. Apesar disso e talvez por causa disso, o longa têm o poder de desenvolver da melhor forma possível todos os seus personagens, ele  apresenta detalhes ao telespectador que evidentemente seriam impossíveis de ser mostrado caso o filme fosse cortado, o que o torna especial e único.

O filme começa destacando a amizade dos irmãos Nicola e Matteo, que acaba sendo abalada pela chegada Giorgia, uma garota com problemas mentais a qual os dois acabam se apaixonando. O interessante é que o filme, como tem espaço para relatar minuciosamente as personalidades de seus personagens, já no começo deixa isso bem claro, principalmente no tratamento que cada um da a sua amada, para depois ir destrinchando esses aspectos mais a fundo.

Além disso, é mágica a forma em que a direção do longa se utiliza dos problemas que assolavam o país nessa época para aumentar ainda mais a carga dramática do filme, a Itália pós-guerra, as brigadas vermelhas, a máfia italiana, tudo isso é fio condutor das escolhas e ações que envolvem a família protagonista e serve tanto como uma verdadeira aula de história quanto pra um bom entretenimento.

O filme de Giordana é longo, mas sua subjetividade e seu modo de construção narrativo transformam ele numa experiência única.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -