Aprendiz de Espiã é uma comédia de ação familiar, ainda que excêntrica,com direção de Peter Segal (Ajuste de Contas, Como se fosse a primeira vez), que traz Dave Bautista com um agente secreto  endurecido que se vê manobrado por um jovem precoce.

Quando o agente de campo da CIA Jason Jones – JJ para seus amigos – é rebaixado a um detalhe de vigilância leve, ele se vê à mercê de uma doce mas determinada garota de 9 anos, Sophie (Chloe Coleman, que conquista o publico com seu carisma e talento), que descobre seu esconderijo por acaso.

Misturando ação, humor e uma amizade inesperada entre um super durão e uma criança sem pai,  Aprendiz de Espiã é realmente sobre o que você tem no coração.  O filme, que tem proposito de ser puro entretenimento, fala de amizade, com uma linguagem bem fácil.  O charme do filme reside exatamente em sua mistura de tons e gêneros: ação e a comédia doméstica, com a última triunfando sobre a primeira.

O  enredo doméstico tem sua própria lógica espacial, o que pode lembrar os clássicos do romance de 1963 de Vincente Minnelli, em Papai precisa casar: dois apartamentos em lados opostos de um corredor e uma criança carente e precoce que fica entre eles. Ver tudo isso resolvido é um prazer modesto – e os prazeres modestos hoje em dia não são as coisas mais comuns do mundo, muito menos na tela grande.

foto: divulgação Diamonds Films

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here