- Publicidade -

As principais musicas de sucesso de Cazuza, gênio e ídolo do rock nacional

Publicado em:

O Ídolo do rock brasileiro, conhecido como Cazuza, e intimamente pelos amigos chamado de Caju, hoje, 04 de abril, faria 62 anos. Batizado de Agenor, que foi dado em homenagem ao avô, pai de João Araújo, só aceitou de fato seu nome quando descobriu que tinha o mesmo nome de Cartola.

O gênio da poesia, quando criança não dava pistas da veia artística, Cazuza foi filho único de Lucinha Araújo e João Araújo, que nunca imaginou que o filho se tornaria musico. Cazuza sempre teve contato com os artistas brasileiros em casa, como Elis Regina, Caetano Veloso (o primeiro artista a cantar em público uma música de Cazuza) e Novos Baianos.
Criado no Rio de Janeiro, em Ipanema, Cazuza – apelido que significa “moleque” no Nordeste – abandona a faculdade de comunicação e inicia a vida profissional na gravadora Som Livre, presidida pelo pai, João Araújo. Insatisfeito, ruma a São Francisco, Estados Unidos, para estudar fotografia e artes plásticas. Sete meses depois está de volta ao Brasil sem a formação no curso, mas a experiência lhe vale um emprego de fotógrafo na gravadora RGE.

Por intermédio do amigo Léo Jaime, Cazuza entrou para a formação do Barão Vermelho – com ele nos vocais, Roberto Frejat, na guitarra, Dé, no baixo, Maurício Barros, nos teclados, e Guto Goffi (1962), na bateria, com quem lançou três álbuns, depois partindo para carreira solo.

 Reconhecidamente um dos principais letristas da MPB, teve sua vida contada nos palcos por Emílio Dantas protagonizou o musical Cazuza. Confira abaixo as principais musicas de sucesso de Cazuza:

1. “Brasil” (Cazuza, George Israel e Nilo Romero)

2. “Exagerado” (Cazuza, Leoni e Ezequiel Neves)

3. “Pro dia nascer feliz” (Cazuza e Frejat)

4. “O tempo não para” (Cazuza e Arnaldo Brandão)

5. “Maior abandonado” (Cazuza e Frejat)

6. “Ideologia” (Cazuza e Frejat)

7. “Faz parte do meu show” (Cazuza e Renato Ladeira)

8. “O nosso amor a gente inventa” (Cazuza, João Rebouças e Rogério Meanda)

9. “Bete balanço” (Cazuza e Frejat)

10. “Codinome beija-flor” (Cazuza, Ezequiel Neves e Reinaldo Arias)

 

 Foto destaque: Divulgação site oficial

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -