- Publicidade -

Atômica, com Charlize Theron, traz referências aos icônicos filmes de espionagem

Publicado em:

Alguns dias antes da queda do Muro de Berlim, um agente do MI6 James Gasciogne é morto por um agente da KBG, que rouba uma tal Lista, um microfilme colocado dentro de um relógio que contem todos os nomes de agentes que estão em Berlin. Dez dias depois, Lorraine Broughton (Charlize Theron) vai para um interrogatório onde é confrontada por seu superior Eric Gray e Emmett Kurzfeld, um agente da CIA que coopera com o MI6.

Filmes de espionagem, máfia, agentes secretos e muitos personagens icônicos como James Bond, Ethan Hunt fazem sucesso por onde passam. Atômica, com Charlize Theron, traz o mesmo proposito e traz uma obra de muita qualidade que referencia o gênero. Charlize atira, soca, chuta, da voadora, toma muita, mas muita porrada!

Claro que toda equipe técnica do filme, ou a sua grande maioria como o diretor, sua montadora e fotografo, vem de filmes como John Wick, então é claro que todo escopo de cena, todos os maneirismos estéticos vistos no filme do Keanu Reeves, estão aqui, só que cada um no seu devido lugar.

Dirigido por David Leitch, amparado por uma belíssima fotografia lavada, onde o filtro azul emula muito bem a Guerra Fria, a gelada Alemanha separada pelo muro de Berlim e que se misturam com muito neon e flutuam muito bem nas características de um filme noir (só que aqui um noir moderno). Destaque a parte para trilha sonora espetacular com os grandes clássicos dos anos 80 e 90, como David Bowie!

Atômica é muito bem balanceado nos seus atos, onde a narrativa não linear deixa sempre o expectador um passo atrás da trama e isso é muito bom, preste muita atenção no filme, ele não é auto explicativo, tudo esta nas entrelinhas, tudo esta na interpretação, e isso é raro de se ver em Hollywood.

O filme é um excelente exemplar dessa nova safra de filmes de espionagem, com uma trama bem interessante, boas atuações e cenas de ação de tirar o fôlego.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -