- Publicidade -

Garota Interrompida: Winona Rider e Angelina Jolie em grandes atuações

Publicado em:

Susanna Kaysen (interpretada por Winona Ryder) é uma jovem que acaba de sair da adolescência e entrar na vida adulta, com problemas de comportamento que a fazem tentar cometer suicídio com uma dose de aspirinas e uma garrafa de vodca. Após o episódio, ela passa por uma sessão de psicanálise e, induzida pelos pais, é internada em um hospital psiquiátrico.

Diagnosticada com Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline), Susanna acaba passando dois anos internada e conhece outras garotas, todas com uma série de transtornos, que mudam a sua vida. Dentro da clinica, ela conhece Lisa Rowe (vivida por Angelina Jolie, que por esse filme ganhou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante), uma sociopata capaz de manipular todos ao seu redor. A personalidade de Lisa intriga tanto Susanna que elas acabam criando um laço um tanto quanto complexo, onde uma tenta entender e ajudar a outra.

Drama dirigido por James Mangold, baseado no livro autobiográfico homônimo de Susanna Kaysen, Garota Interrompida aborda questões ligadas aos transtornos psicológicos e como eram tratados e banalizados, na década de 60.  Garota, Interrompida é um filme longo e denso, trabalha e explora a mente das pessoas e nos faz refletir sobre a influência que as pessoas ao nosso redor exercem sobre nós.

O filme não trafega pelos estereótipos, a atmosfera é construída através dos diálogos e da densidade deles. A narrativa é lírica, com um olhar delicado sobre o tema, a trilha sonora complementa esse trabalho com peculiaridade. Garota Interrompida foge do sofrimento, sem eletrochoques e sonoterapia.

O longa foi filmado no hospital psiquiátrico conhecido por atender celebridades dependentes nos anos 1960.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -