- Publicidade -

Projeto estimula a produção e venda de artes durante a quarentena

Publicado em:

O projeto Quarantine propõe uma espécie de cooperativa de artistas do Brasil, em que todos os trabalhos têm o mesmo preço e o que for vendido tem seu valor repartido igualmente entre todos.

Idealizado pelas artistas Lais Myrrha e Marilá Dardot, da curadora Cristiana Tejo, e Julia Morelli, fundadora da plataforma 55SP, o projeto surge da atenta reflexão sobre os grandes desafios que o mundo enfrenta devido à pandemia de novo coronavírus e mais especificamente do seu impacto no campo das artes visuais no Brasil. O grupo propõe um experimento coletivo de re-imaginação de modelo econômico para as artes.

No projeto, colaboram artistas de todas as regiões do país, momentos de trajetória, gêneros e raças que foram convidadxs a proporem trabalhos de acordo com as condições de quarentena (em casa, com os materiais e instrumentos disponíveis). As obras – desenhos, gravuras digitais, arte sonora, vídeos, fotos, textos, instruções etc – foram pensadas de modo que possam ser enviadas digitalmente e serem realizados (baixados, impressos e/ou executados) pelx compradorx também em condições de quarentena. Os trabalhos só serão visualizados pelas pessoas que os comprem. Há a intenção de fazer uma exposição online com as proposições desenvolvidas no projeto ao fim do período de distanciamento social e da luta contra a pandemia no Brasil.

Os trabalhos podem ser adquiridos na Plataforma 55SP durante o período da quarentena no Brasil. O valor é de R$ 5 mil. O projeto está online desde o dia 13 de abril de 2020, e poderá ser acessado no endereço: https://www.55sp.art/quarantine .

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -