- Publicidade -

Salma Hayek incorpora Frida Kahlo, em filme sobre suas relações amorosas

Publicado em:

As nuances de Frida Kahlo ganham vida na pele de Salma Hayek, no filme que aborda uma leitura romanceada de parte de sua vida. Sua singularidade e intensidade são abordadas na belíssima atuação de Hayek, que assume a personagem com louvor, não à toa , foi indicada ao Oscar. Aliás, o filme foi premiado com a estatueta na categoria Melhor Trilha Sonora e melhor maquiagem. As cores de Frida são impressas na Fotografia e no figurino do filme. É tudo muito vivo, assim como sua obra. A atmosfera do filme feita pela excelente fotografia de Rodrigo Prieto – não indicada injustamente ao Oscar – coloca cores vivas em cena, com o objetivo de nos fazer ver que o que Frida mais possuía era uma vontade imensa de viver.

O longa, que traz Alfred Molina, como o artista Diego Rivera, aborda a relação amorosa entre ambos. Frida é um filme ambicioso e tenta passar para as gerações mais jovens a força, personalidade e carisma que a pintora possuía. É incrível acompanhar toda a força de vontade que Kahlo teve ao superar as adversidades que se impunham no seu caminho.

O filme mostra toda a consciência política de Kahlo, que era uma comunista convicta. Mas, com certeza, o grande foco do longa se encontra nas relações amorosas da pintora – com Diego Rivera, Leon Trotsky e algumas mulheres – e como elas influenciaram a sua obra.

Aliás, a obra da artista ocupa lugar de destaque no filme, servindo como pano de fundo aos acontecimentos retratados, uma vez que, ao vermos os quadros que ela criou, conseguimos entender o por quê de tanta dor e baixa auto-estima. É este o grande mérito da diretora Julie Taymor: mostrar a alma sofrida de Frida Kahlo por meio de seus quadros.

 A atriz Salma Hayek ainda era uma adolescente quando conheceu, na Cidade do México, a obra da pintora Frida Kahlo. Não demorou muito até que ela começou a planejar a realização de um filme sobre a pintora.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -