- Publicidade -

HBO estreia documentário sobre um dos mentores mais controversos de Donald Trump

Publicado em:

Documentário que retrata a vida e a morte do infame lobista e advogado norte-americano Roy Cohn, principal conselheiro do senador Joseph McCarthy e mentor político de Donald Trump, chega com exclusividade na HBO, na terça-feira, 23 de junho, às 20h15, e HBO GO.

Baseado em um extenso material de arquivo recém-descoberto, o documentário compõe o relato mais revelador de Roy Cohn até hoje.

 O filme tem início na década de 1950, quando ele começa a exercer influência na política norte-americana, e o acompanha até os anos 1980, quando se tornou um dos queridinhos da Casa Branca no governo Reagan e ativista contra a homossexualidade. Cohn morreu de AIDS em 1986.

O documentário mostra o período em que Cohn ganhou notoriedade com suas acusações contra o casal Julius e Ethel Rosenberg.

Aliás, o episódio, que ficou conhecido como o caso dos “espiões atômicos”, é também apresentado pela diretora Ivy Meeropol, de Indian Point: Uma Usina Nuclear em Nova York e HERDEIRA DE UMA EXECUÇÃO da HBO, a partir de sua perspectiva única, como neta do casal.

“Roy Cohn ficou, certamente, famoso como advogado acusando e lutando pela execução dos meus avós Ethel e Julius Rosenberg”, disse Meeropol. “Muitos anos depois se tornou advogado, mentor e amigo íntimo de Donald Trump . Está na hora de refletirmos sobre como chegamos até aqui. Sou muito grata pela oportunidade de apresentar este documentário ao público da HBO.”

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -