- Publicidade -

Tiago Abravanel fala do projeto “Abravalândia” e da paixão pela Disney

Publicado em:

Tiago Abravanel conta sobre o projeto “Abravalândia”.

Ator, cantor, dublador, e agora, apresentador, Tiago Abravanel, certamente, mostra toda a sua versatilidade por onde passa! No dia 21 de maio de 2020 aconteceu a “Live na Abravalândia”, comandada por ele, diretamente de sua casa.

Com a carreira  consolidada, Tiago que começou no teatro, encenando peças como ‘Miss Saigon’ e ‘Hairspray’, se consagrou  ao interpretar Tim Maia no musical sobre a vida do artista. Agora, em tempos, de quarentena, ele se reinventa  com o projeto “Abravalândia”, onde mostra um pouco da vida.

Tiago Abravanel
Foto: Tavinho Costa.

 Você se reinventou durante a quarentena, chegou inclusive a fazer uma Live, intitulada “Live na Abravalândia”, exibida no Facebook do SBT. Primeiro gostaria de saber como é a sua relação com a sua casa? Aliás, ainda nesse contexto: Fazer essa live nas redes sociais do SBT tem significado familiar?
Tiago Abravanel – O projeto da live, na verdade, foi uma junção de duas vontades. Uma de querer fazer uma live social, nesse tempo de pandemia. A outra era minha ideia do meu projeto da “Abravalândia”, criando conteúdo dentro da minha casa, com meu marido, com as minhas manias. Achei interessante juntar tudo isso dentro de uma live e pensei no SBT para expandir tudo isso. A gente achou que tinha a cara do SBT. Foi muito legal poder fazer essa parceria.

 Aliás, como tem sido o seu dia a dia durante a quarentena? Conseguiu estabelecer uma rotina?
Tiago Abravanel – Eu nunca fui uma pessoa que tive rotina na minha vida. Talvez quando criança, por conta da escola. Minha vida sempre foi muito montanha russa, então, talvez a quarentena tenha me dado um pouco mais de rotina, mas nem tanto. As vezes acordo mais tarde, outras vezes mais cedo. Mas acho que estou um pouco mais regrado, já que a vida não está tão agitada como normalmente é.

Você se lança no Instagram, duas vezes por semana, onde publica registros de suas coleções de brinquedos, as manias e tudo o que envolve o universo da sua casa, que você chama de “Abravalândia”. O que te levou a criar um projeto que desvende um pouco sobre você?
Tiago Abravanel – Tem vários motivos que me levaram a lançar esse conteúdo. Uma porque eu queria me aproximar do público, através das redes sociais, onde eu não era muito ativo. De certa forma, a tecnologia tem que favorecer a gente na conexão. Durante a pandemia, poder me aproximar mais dos meus fãs e das pessoas que admiram meu trabalho é maravilhoso. E segundo, eu acho que a minha personalidade e as coisas que eu gosto são inusitadas para algumas pessoas. Para quem não me conhece, às vezes pensa: “nossa, eu não imaginava que ele tivesse essa personalidade, que gostasse disso ou a forma dele pensar”, eu quis dividir isso com as pessoas.

A “Abravalândia” é um sonho, eu tenho a vontade de ter um parque de diversão, um lugar que tenha a minha cara no sentido de expansão dos sonhos, que traga a criança interior de cada um como algo permanente. É uma mistura de tudo isso.

Preciso falar da sua relação com o mundo mágico da Disney. De onde surgiu essa paixão? Qual é a importância da Disney na sua vida?
Tiago Abravanel – A Disney tá presente na minha vida desde criança. Eu sempre gostei muito dos desenhos e, inclusive, se hoje eu sou um ator de musical foi muito porque os desenhos musicais da Disney me envolveram desde criança.

Eu amava e tive o privilégio de ir aos parques desde pequeno e aí tem uma herança familiar, porque meu avô sempre gostou desse universo.

A Disney traz uma leveza e uma força lúdica sobre assuntos que a gente precisa refletir e se sensibilizar. Os filmes atuais tem tido cada vez mais esse intuito e essa forca, de reflexão e sensibilidade.

Aliás, pretende voltar lá assim que essa crise mundial acabar? Você consegue imaginar se esse mundo mágico ainda será o mesmo?
Tiago Abravanel – Pelo amor de Deus eu quero muito voltar quando tudo isso acabar! Eu não sei se por conta do projeto que tenho apresentado nas redes sociais, eu me imbui de mais coisas em relação a esse universo. Eu amo demais e morro de saudades!

Acho, sim, que teremos mudanças em relação ao acesso, aos cuidados com a higiene a todo momento. Eles são muito preocupados com o público e com o social, então acho que vai ser da melhor maneira possível, eles são muito visionários e inteligentes.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -