- Publicidade -

Aos pés do Cristo Redentor, Drive-in Rio inaugura no Parque dos Patins

Publicado em:

Ingressos poderão ser comprados através do aplicativo AME.

A cidade conhecida nos quatro cantos do mundo pela beleza natural começa a resgatar a cultura, em tempos de Covid, com a inauguração do Drive-in Rio Lagoa!

A partir dessa quinta-feira, dia 16 de julho, o Drive-in Rio promove uma verdadeira volta ao passado, mas precisamente ao ano de 1966, quando Ricardo Amaral, por décadas considerado o rei da noite carioca, inaugurou o primeiro cine drive-in da América Latina no Parque dos Patins.

As atrações serão exibidas em dois telões de LED P5 (que possui 5 milímetros de espaçamento entre as luzes) de alta definição, montados aos pés do Cristo Redentor. Com cinco metros de altura e 11 de largura, os telões irão garantir a exibição espetacular da programação e fazer com que ninguém perca nenhum detalhe de dentro do carro. A Visualfarm leva o áudio através de uma estação de rádio FM exclusiva para ser sintonizada no próprio carro.

Na programação, atrações variadas que vão desde filmes e musicais, até shows, peças de teatro, passando por bate-papos com convidados especiais e até encontros gastronômicos. No dia da inauguração, um túnel irá promover a passagem dos carros para o velho novo cinema, onde o antigo e o moderno se encontram. Cadillacs dos anos 50, remetendo ao tempo em que o drive-in iniciou, fazem o contraste com toda a modernidade das luzes de LED.

Ao entardecer, o evento iniciará a exibição das atrações em duas sessões: às 19h com o premiado filme Gênio Indomável, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante. Às 22h, finalizando a primeira noite, o clima ganhará ares mais tensos com a exibição do terror Mãe!, estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris. Entre os intervalos, haverá DJs e VJS, com set lists especiais.

Os ingressos poderão ser comprados através do aplicativo AME antecipadamente ou na hora, de acordo com a disponibilidade. O app da AME está disponível para download na Apple Store e Google Play.

O drive-in contará com o Nada Pay, aplicativo para facilitar toda operação de gastronomia e bebidas usando a tecnologia cashless, sem o uso de dinheiro em espécie. O cenário gastronômico será acessado sem sair do carro, através do aplicativo Nada Pay. Ao fazer o download do app, o sistema indicará o número da vaga em que o cliente está estacionado.

Aliás, para enriquecer o cardápio e trazer opções da alta gastronomia, o Chef Rafa Costa e Silva, dono de uma Estrela Michelin e membro do júri do programa global Mestre do Sabor, realizou a curadoria de marcas e produtores parceiros para criação de pratos que remetessem ao universo do cinema, com exclusividade para o Drive-in Rio Lagoa. Entre as colaborações estão o Venga, que junto com Lasai criou 3 versões de Croqueta; o Coltivi para assinar duas versões inéditas de pizza de fermentação natural; o SlowBakery na releitura do queijo-quente feito com pão sourdough e uma mistura exclusiva de queijos brasileiros e manteiga orgânica feita na região serrana do Rio de Janeiro; o Mil Frutas, com sorvete e uma versão especial da banana Split; e o brownie da Monique com calda de baunilha e atrações divertidas para crianças.

Além disso, o aplicativo AME oferece a opção de organização de filas do banheiro, feitas de forma virtual, ou seja, para que não haja nenhuma chance de aglomeração.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -