Ingressos poderão ser comprados através do aplicativo AME.

A cidade conhecida nos quatro cantos do mundo pela beleza natural começa a resgatar a cultura, em tempos de Covid, com a inauguração do Drive-in Rio Lagoa!

A partir dessa quinta-feira, dia 16 de julho, o Drive-in Rio promove uma verdadeira volta ao passado, mas precisamente ao ano de 1966, quando Ricardo Amaral, por décadas considerado o rei da noite carioca, inaugurou o primeiro cine drive-in da América Latina no Parque dos Patins.

As atrações serão exibidas em dois telões de LED P5 (que possui 5 milímetros de espaçamento entre as luzes) de alta definição, montados aos pés do Cristo Redentor. Com cinco metros de altura e 11 de largura, os telões irão garantir a exibição espetacular da programação e fazer com que ninguém perca nenhum detalhe de dentro do carro. A Visualfarm leva o áudio através de uma estação de rádio FM exclusiva para ser sintonizada no próprio carro.

Na programação, atrações variadas que vão desde filmes e musicais, até shows, peças de teatro, passando por bate-papos com convidados especiais e até encontros gastronômicos. No dia da inauguração, um túnel irá promover a passagem dos carros para o velho novo cinema, onde o antigo e o moderno se encontram. Cadillacs dos anos 50, remetendo ao tempo em que o drive-in iniciou, fazem o contraste com toda a modernidade das luzes de LED.

Ao entardecer, o evento iniciará a exibição das atrações em duas sessões: às 19h com o premiado filme Gênio Indomável, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante. Às 22h, finalizando a primeira noite, o clima ganhará ares mais tensos com a exibição do terror Mãe!, estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris. Entre os intervalos, haverá DJs e VJS, com set lists especiais.

Os ingressos poderão ser comprados através do aplicativo AME antecipadamente ou na hora, de acordo com a disponibilidade. O app da AME está disponível para download na Apple Store e Google Play.

O drive-in contará com o Nada Pay, aplicativo para facilitar toda operação de gastronomia e bebidas usando a tecnologia cashless, sem o uso de dinheiro em espécie. O cenário gastronômico será acessado sem sair do carro, através do aplicativo Nada Pay. Ao fazer o download do app, o sistema indicará o número da vaga em que o cliente está estacionado.

Aliás, para enriquecer o cardápio e trazer opções da alta gastronomia, o Chef Rafa Costa e Silva, dono de uma Estrela Michelin e membro do júri do programa global Mestre do Sabor, realizou a curadoria de marcas e produtores parceiros para criação de pratos que remetessem ao universo do cinema, com exclusividade para o Drive-in Rio Lagoa. Entre as colaborações estão o Venga, que junto com Lasai criou 3 versões de Croqueta; o Coltivi para assinar duas versões inéditas de pizza de fermentação natural; o SlowBakery na releitura do queijo-quente feito com pão sourdough e uma mistura exclusiva de queijos brasileiros e manteiga orgânica feita na região serrana do Rio de Janeiro; o Mil Frutas, com sorvete e uma versão especial da banana Split; e o brownie da Monique com calda de baunilha e atrações divertidas para crianças.

Além disso, o aplicativo AME oferece a opção de organização de filas do banheiro, feitas de forma virtual, ou seja, para que não haja nenhuma chance de aglomeração.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here