É terça-feira, dia 4 de agosto, o leilão de arte contemporânea com renda integral para Nelson Sargento, que teve sua agenda de shows cancelada e sem prazo para ser retomada.

Aliás, a ação é uma iniciativa da crítica de arte Glória Ferreira e da jornalista Marisa Calage que, quando souberam da situação, imediatamente planejaram um leilão de arte já que o sambista é artista plástico em plena atividade, aos 96 anos, além de cantor e compositor. Assim, as duas convidaram artistas contemporâneos para doar uma obra a ser leiloada.

Entre os que doaram pintura, escultura, gravura, fotografia e desenho estão Abraham Palatnik [doação da família], Cildo Meireles, Carlos Vergara, Ernesto Neto, Lenora de Barros, Beth Jobim, Nelson Felix e Laura Lima.

Cerca de 50 trabalhos de 45 artistas podem ser vistos, a partir de quarta-feira, 29 de julho, às 12h, no site de Soraia Cals Escritório de Arte, acesse www.onlinesoraiacals.com.br, onde o interessado pode dar seus primeiros lances. É possível também dar lances pelo telefone 21 2540 0688.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here