Foto: TV Brasil – divulgação

Na terça-feira, dia 14, a TV Brasil exibe o episódio de estreia da minissérie “Quando os Sinos Dobram”, em que dois jovens, um inglês e um alemão, decidem se alistar como combatentes na Primeira Guerra Mundial, contra a vontade da família. A atração vai ao ar às 21h30.

 “Quando os Sinos Dobram” é um drama épico que se estende pelos cinco anos da Primeira Guerra Mundial (1914-18) e conta uma história de paixões e perdas pelos olhos de dois jovens soldados rasos, um alemão e outro britânico. Mas seu entusiasmo inicial é posto à prova assim que os dois vivem os horrores de uma primeira batalha real.

A minissérie contém cinco episódios de 30 minutos cada. “Quando os Sinos Dobram” é uma realização da Red Planet Production em parceria com a BBC Worldwide, como forma de rememorar o centenário da 1ª Guerra Mundial. O título original (“The Passing Bells”) é inspirado no primeiro verso do “Hino à Juventude Condenada”, escrito por Wilfred Owen em 1917: “Quais sinos dobram por esses que morrem como gado?”

Na Inglaterra dos anos 1910, Tommy Edwards (Patrick Gibson) resolve se alistar secretamente, em um primeiro ato de rebelião contra os pais. Enquanto isso, na Alemanha, o jovem Michael Lang (Jack Lowden) está loucamente apaixonado pela namorada, Katie (Sabrina Bartlett), e só quer fazer dela sua noiva. Filho de um fazendeiro, Michael sonha com aventura, heroísmo e quer impressionar Katie. Quando a guerra começa, alista-se antes mesmo de ser recrutado, contrariando os desejos de sua mãe. Diante dos desafios da Primeira Guerra Mundial, Michael tem de lidar com frustração e perdas. Teimoso, obstinado, fecha-se para o resto do mundo e se concentra em retornar para Katie, para a vida que fora interrompida por seus caprichos infantis.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here