Turnê mundial de Roger Waters ganha versão cinematográfica.

Us + Them
Foto: divulgação Sony Music

Lançado em formato digital o filme Us + Them, co-dirigido ao lado de Sean Evans traz registro da turnê de mesmo nome, realizada entre 2017 e 2018 para mais de 2,3 milhões de pessoas ao redor do mundo, a produção estreou no cinema em 2019.

A turnê mundial contou com Waters se apresentando em 156 shows para 2,3 milhões de pessoas na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, Europa, Rússia, América Latina e México.

Aliás, o filme que documenta a turnê que trouxe muita polêmica quando chegou ao Brasil, em 2018, por associar o então candidato à presidência Jair Bolsonaro ao neofascismo e que fez com que o lendário músico fosse vaiado em Curitiba, onde se apresentou um dia antes do segundo turno das eleições brasileiras. Waters foi vaiado por alguns fãs ao usar a hashtag #EleNão, contrária a Jair Bolsonaro, no telão do show.

Gravado na arena Ziggo Dome, maior espaço para shows em Amsterdã, na Holanda, o filme proporciona o registro da experiência ao vivo com imersão total na narrativa do espetáculo, que reúne a carreira solo de Waters e o legado ao lado do Pink Floyd. Certamente, o filme impressiona pela montagem, iluminação e uma trilha sonora de muitas gerações.

Com uma fotografia estonteante e inebriante, o filme te transporta para o show, completamente! Aliás, as projeções são um deleite à parte! O conjunto da obra, nos permite curtir o bom e velho Rock N`Roll. Roger Waters renova seu legado e do Pink Floyd com maestria.

A primeira diferença do filme para o show vem logo no começo, quando somos presenteados com as imagens do telão em altíssima definição. Em seguida, a poderosa sequência de “Breathe”, “One of These Days”, “Time/Breathe (Reprise)” e “The Great Gig in the Sky” é para fã nenhum achar defeito. A sequência final, em especial a partir da inesquecível “Another Brick in the Wall”, é quando mensagens políticas tomam conta – marca registrada do músico – assim Roger passa a existir em segundo plano.

“Estou ansioso pelo lançamento do filme. “Us + Them” não é apenas sobre rock’n’roll, muita gente vai se empolgar, mas muitos vão chorar também. É isso que espero. É um chamado”, disse Roger Waters, no comunicado do filme divulgado à imprensa. “O ser humano está em uma encruzilhada, podemos unir nosso amor e desenvolver empatia pelos outros e começar a agir coletivamente pelo bem do nosso planeta, ou vamos continuar ‘Comfortably Numb’ e continuar nessa marcha em direção a extinção”, acrescentou ele.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here