- Publicidade -

Dream Team instrumental, “Shinkansen”, lança novo álbum

Publicado em:

A união de grandes músicos brasileiros já é argumento suficiente para se ouvir “Shinkansen”, projeto formado por Liminha (baixo), Toninho Horta (guitarra), Jaques Morelenbaum (cello) e Marcos Suzano (bateria/percussão). A união de estilos, dos instrumentos, entrega algo novo, digno de atenção e apreciação. Além disso, o disco, formado por 12 faixas, traz também participações de Brandford Marsalis (sax soprano), Ryuichi Sakamoto (piano) e Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn).

“Com essa formação, esteticamente diferente, com guitarra, baixo, cello, percussão acústica e eletrônica, não buscamos nenhuma referência. Não conheço nenhum grupo parecido.  Como viemos de vertentes diferentes e todos somos compositores, o resultado ficou eclético na medida certa”, explica Liminha sobre o novo álbum que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Aliás, “Shinkansen” é o nome dado ao trem de altíssima velocidade no Japão, e essa relação com o país asiático se explica com o início do projeto, que foi criado como pretexto para levar Liminha até a terra do sol nascente.

“Toninho, Marcos Suzano e Jaques Morelenbaum viajaram inúmeras vezes para o Japão. Eu ainda não conhecia esse maravilhoso país. Um dia no estúdio resolvemos montar uma banda pra tocar lá. Gravamos parte do repertório em 2010, fizemos um show no Rio Jazz Festival e outro na extinta casa de show Miranda. Depois disso, como somos artistas e músicos com uma agenda lotada, cada um foi para um lado”.

Ele continua, “Em 2016, fui para um evento Los Angeles, para ver a cena de Jazz que estava acontecendo naquele momento. Em seguida, fui para Tóquio assistir ao Festival de Montreux. Voltei encantado com o Japão, assim retomamos o disco”, conta Liminha. Aliás, Liminha explica que a ideia atual do projeto, além do plano inicial de se apresentar no Japão, é “que a nossa música faça um monte de gente feliz”, o que é muito importante no momento atual.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -