- Publicidade -

Bloco do Sargento Pimenta no Teatro Riachuelo de Palco Aberto

Publicado em:

Grupo chama atenção para o Setembro Amarelo.

Bloco do Sargento Pimenta
Foto: Guido Ferreira

Dando seguimento à programação do Teatro Riachuelo de Palco Aberto, o projeto convidou um dos blocos mais queridos do Carnaval carioca, aquele que toca iê-iê-iê com batuque brasileiro, o Bloco do Sargento Pimenta!

Durante a transmissão, o coletivo pretende arrecadar doações para seus músicos e sua equipe técnica, a maior parte sem trabalho desde o início da pandemia. Aliás, essa será a sua primeira transmissão ao vivo, na pandemia. O show acontece no dia 12 de setembro às 21h, no palco do Teatro Riachuelo.

Nesse show, o Bloco do Sargento Pimenta celebra a primeira década de existência, faz homenagem aos 80 anos de John Lennon, além disso, o grupo chama atenção para o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Quando “Help!” foi lançada pelos Beatles, há 55 anos, não ficou muito claro que era um grito real de socorro de John Lennon, que completaria 80 anos em outubro. A energia da canção camuflava o que o artista tentava mostrar ao mundo: a insegurança, a necessidade de ajuda e, acima de tudo, a depressão. Assim, no mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Bloco do Sargento Pimenta abordará o tema em sua primeira transmissão ao vivo.

“Nós entendemos a música e a arte como ferramenta de comunicação e expressão, que tem o poder de mover os afetos. Ouvir Beatles, falar de amor e dançar ao som do tambor é o que temos pra dar nesse momento,” define Lucas Sorriso, um dos diretores musicais do Bloco do Sargento Pimenta.

O evento abrirá espaço para participações virtuais de artistas e, também, para depoimentos de especialistas sobre o Setembro Amarelo e de representantes de ONGs que realizam trabalhos artísticos em comunidades. Isso sem abrir mão de mostrar um repertório bem conhecido do público: clássicos dos Beatles mesclados com ritmos da música brasileira.

O set list inclui o maracatu “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, a ciranda “Yellow Submarine”, o ijexá “Twist And Shout”, o batidão “Ticket To Ride”, as marchinhas “She Loves You” e “All My Loving”, o baião “Can’t Buy Me Love”, o samba “I Want To Hold Your Hand” e a quadrilha “Here Comes The Sun”, entre outras músicas do quarteto de Liverpool.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -