- Publicidade -

Heavy Baile lança clipe de “Noturno 150”, com visita virtual ao MET Museum, em NY

Publicado em:

A solidão para o Heavy Baile, este sentimento tão aguçado durante o período de pandemia foi o ponto de partida para o clipe de “Noturno 150”, faixa que acabam de lançar.

No clipe, o dançarino Ronald Sheick, no auge do isolamento, protagoniza cenas de pura arte numa visita virtual ao Metropolitan Musuem of Art de Nova York.  Aliás, nas cenas dirigidas por Daniel Venosa, as grandes obras eurocêntricas, praticamente exclusivamente recheadas de pessoas brancas, tiveram um portal criado no clipe, por onde um dançarino brasileiro preto de passinho adentra e faz a festa. Naqueles passinhos empolgantes há um pouco de frevo, de samba, de capoeira e de dança afro no geral.

“Vejo um paradoxo real neste clipe , porque é assim que eu vivo a minha vida. Tudo o que eu vejo é arte e o mundo para mim é um grande quadro. Para a filmagem, fui vendo os quadros e respondendo com meu corpo o que eles me faziam sentir”, revela Sheick. “Acho que ali uma arte ou uma obra complementa a outra. Acredito que o passinho foi mais uma pincelada sútil de um artista que traz nos pés a sua poesia”, complementa.

“Para muitos artistas, como eu e Sheick, momentos de recolhimento são essenciais. A pandemia nos confrontou com um outro nível, que não foi fácil. Aliás, o processo de isolamento esteve mais presente na criação do clipe  do que no da música”, conta Justi.

“Noturno 150”  é um funk 150 bpm fundamentalmente instrumental, voltada para as pistas de dança, num formato clássico de montagem de funk com samples e batidas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -