- Publicidade -

“Mu Ntûnda” e “verTigem” na série Dança #EmCasaComSesc

Publicado em:

A série Dança #EmCasaComSesc traz na próxima semana as apresentações “Mu Ntûnda”, com a Nave Gris Cia Cênica e “verTigem”, com a Cia Gente. A série mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, às 21h30, no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram.

Foto: Murilo de Paula

Como seguir dançando? Por que dançar? O que dançar? Qual é a nossa resposta para a crueldade do mundo? A partir de questões como essas, a artista-intérprete Kanzelumuka, da Nave Gris Cia Cênica, criou o solo “Mu Ntûnda”, a ser apresentado na terça-feira (15/9).

No silêncio do tempo, a bailarina rememora aqueles que vieram antes e dançaram, mesmo em tempos duros. Em sua “casa-ventre”, a obra vislumbra gestar futuros, fazer ecoar outras ideias, outros Brasis, a partir da partilha do íntimo. O espetáculo traz direção de arte, colaboração dramatúrgica e operação de câmera de Murilo De Paula e trilha sonora de Giovani Di Ganzá. Classificação: 14 anos.

A Cia Gente apresenta na quinta-feira (17/9) “verTigem”, dando continuidade à estética do desequilíbrio, pesquisa presente no repertório do grupo. O espetáculo se reapropria de cenas de apresentações anteriores, buscando nesse ato um lugar de estranhamento e um diálogo para o movimento duplo, entre a primeira rotação de embriaguez do gesto e o burilamento no corpo de cada intérprete que teima em dançar a vida. Movimento agora também reconfigurado pelo isolamento social.  Classificação: 14 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -