Taron Egerton as Elton John in Rocketman from Paramount Pictures.

Não é de hoje que os musicais roubam a cena nos prêmios mais importantes da indústria do cinema. Antes de La La Land , Rocketman e Os Miseráveis conquistarem o público e a crítica, o gênero musical já tinha o seu valor desde a década de 1950.

Julie Andrews, Doris Day, Elvis Presley e Frank Sinatra são alguns dos nomes que se arriscaram a atuar, cantar e até dançar nas telas, e conseguiram com êxito.

Em 1961, o cineasta Robert Wise lançava sua versão da história de Romeu e Julieta em Amor, Sublime Amor. O roteiro adaptado por Ernest Lehman de um espetáculo da Brodway originou o musical mais premiado da história com 10 estatuetas do Oscar, três Globos de Ouro e dois Grammys.

Aliás, no mesmo ano o cantor Elvis Presley elevava sua carreira no cinema à outro patamar com Feitiço Havaiano. Na trama ele interpreta Chad Gates, um soldado que larga o exército e volta para sua casa no Havaí. A trilha sonora do filme concorreu ao Grammy no ano seguinte. Além disso, Julie Andrews se eternizou no gênero logo em sua estreia no cinema com o papel de Mary Poppins. O longa lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Comédia ou Musical. Já em Lili, Minha Adorável Espiã, a atriz recebeu uma indicação do Globo de Ouro por sua atuação como a famosa cantora que trabalha como espiã durante a Primeira Guerra Mundial.

Todos os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine. Os primeiros 30 dias de acesso à plataforma são gratuitos para novos usuários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here