- Publicidade -

Não Vamos Pagar Nada é retrato da decadência do Brasil

Publicado em:

Baseada na peça “Non Si Paga! Non Si Paga!”, de 1974, criada pelo vencedor do prêmio Nobel de Literatura Dario Fo (1926-2016), Não Vamos Pagar Nada conta a história de Antônia (Samantha), uma mulher desempregada, indignada com os preços dos produtos no único mercado do bairro. Assim, a dona de casa arma um escândalo e acaba se metendo numa enorme enrascada.

Adaptação de uma peça italiana dos anos 70, o longa faz uso da comédia para mostrar a tragédia da fome e do desemprego no Brasil, além de um retrato da decadência humana. Não Vamos Pagar Nada é um filme que realmente retrata a realidade que a população brasileira vive, atualmente. Aliás, embora a história original seja italiana, ela se encaixa bem no contexto brasileiro, onde a população sofre com a alta do preço do saco de arroz, do óleo e do feijão, itens essenciais da cesta básica.

Mesmo que a narrativa dos acontecimentos se assemelhe a uma tragédia, o filme foca no absurdo para representar as confusões de Antônia, com cenas para fazer o público rir. Aliás, Não Vamos Pagar Nada, marca a estreia de João Fonseca, premiado diretor de teatro, na direção. O diretor, conta que o fato de o filme retratar personagens de baixa renda permite que o público crie uma maior identificação com a história.

Algumas piadas funcionam genuinamente, já outras se estendem um pouco por demais na trama, dando uma cansada. Mas o mais interessante, é observar o comportamento das protagonistas ao fazer de tudo para se livrar da policia.

A comédia traz Samantha Schmütz, Edmilson Filho, Flávia Reis, e Fernando Caruso.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -