- Publicidade -

Boca de Ouro: Malu Mader volta ao cinema após 10 anos

Publicado em:

Um provérbio chinês diz que “todos os fatos têm três versões: a sua, a minha e a verdadeira” e o filme Boca de Ouro,  com direção de Daniel Filho, prova isso. Contado de três diferentes maneiras, o filme baseado na peça teatral de Nelson Rodrigues, conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira durante os anos 50.

Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do contraventor para colher material para uma reportagem sobre a sua vida.

O ator Marcos Palmeira interpreta o bicheiro ‘Boca de Ouro’, que já foi vivido por Jece Valadão e Tarcísio Meira. Com elenco formado por grandes atores, Boca de Ouro traz as figuras do subúrbio em meio ao adultério.

Misturando humor e violência, como na frase “Ninguém é macho no cemitério do Caju”, entre outras, Boca de Ouro, Daniel Filho mistura tom novelesco, promiscuidade e a sordidez humana, com tom cômico.

Fato é, Nelson Rodrigues sempre foi muito cinematográfico na maneira de escrever as peças. Suas falas são coloquiais, mas revelam com profundidade paixões, ódios, ressentimentos, morbidez, através de uma linguagem única, cheia de estilo e ironia.

Clássico do teatro brasileiro, a obra escrita por Nelson Rodrigues, em 1959, estreou nos palcos em outubro de 1960, com direção e atuação de Ziembinski no papel-título. Além disso, a primeira filmagem ocorreu em 1963, com direção de Nelson Pereira dos Santos e, no elenco, Jece Valadão, Odete Lara e Daniel Filho, como Leleco na primeira adaptação para o cinema.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -