- Publicidade -

Livro sobre Jimmy Page conta a história de amor com o Brasil

Publicado em:

O inglês Jimmy Page, reconhecido como um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos e um dos mais importantes compositores do Rock no mundo todo, ganha livro sobre a sua relação com o Brasil. Aliás, a relação de Page com nosso país é antiga, o guitarrista do Led Zeppelin passou temporadas na Bahia, além de ter inaugurado a Casa Jimmy para abrigar jovens sem lar na capital fluminense, o que lhe rendeu o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro.

“Jimmy Page no Brasil” não é uma biografia do líder do Led Zeppelin, mas sim, um relato histórico através de depoimentos de músicos, jornalistas, amigos e fãs em geral sobre os episódios protagonizados por Jimmy Page quando esteve em solo brasileiro.

Foram entrevistados para o projeto: Aninha Capaldi, Armandinho Macedo, Canisso (Raimundos), Carlos Albuquerque (Calbuque), Carlos Coelho (Biquini Cavadão), Charles Gavin, Daniela Mercury, Ed Motta, Fabio Massari, Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Fernando Nunes (Cássia Eller), George Israel, Gilberto Gil, Herbert Vianna, Ivo Meirelles, Liminha, Nando Reis, Paulo Ricardo (RPM), Pepeu Gomes, Roberto Frejat, Tony Bellotto (Titãs) e Zé da Gaita, entre muitos outros.

O livro tem prefácio de Ed Motta, um dos maiores colecionadores e conhecedores da obra do Led Zeppelin, e posfácio do jovem guitarrista Sebastião Reis, filho de Nando Reis, confirmando que a banda atravessou gerações. Além disso, a edição, assim como a coordenação da campanha de financiamento coletivo, é assinada por Chris Fuscaldo, diretora da Garota FM Books, editora de publicações voltadas para o mercado da música.

O livro bilíngue do jornalista e músico Leandro Souto Maior e editado pela Garota FM Books, está em uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -