- Publicidade -

Nick Mason e o diretor James Tonkin reúnem parte da obra de Pink Floyd em documentário concerto

Publicado em:

Documentário transporta o espectador aos primeiros dias do Pink Floyd.

Ex-baterista do Pink Floyd, Nick Mason apresenta um documentário concerto em “Nick Mason´s Saucerful of Secrets – Ao Vivo no Roundhouse”, onde revive sucessos dos primeiros shows ao vivo do Pink Floyd, quanto canções nunca tocadas.

Nick Mason, Gary Kemp, Guy Pratt, Lee Harris e Dom Beken, conhecido como Nick Mason´s Saucerful of Secrets, tiveram a ideia  de tocar Pink Floyd – as canções pré-Dark Side of the Moon – que não haviam sido tocadas ao vivo em décadas.

Gravado em Roundhouse, em Londres, onde Pink Floyd fez os mais memoráveis shows, Live At The Roundhouse captura o ex-baterista do Pink Floyd, os guitarristas Lee Harris e Gary Kemp, o tecladista Dom Beken e o antigo associado do Floyd Guy Pratt no baixo. Aliás, foi uma surpresa quando, em 2018, Nick Mason anunciou uma turnê mundial com uma nova banda, Saucerful of Secrets.

Mais que um ingrediente que torna esta apresentação tão especial é o próprio local. O Roundhouse de Londres ocupa, surpreendentemente, um lugar importante na história do Pink Floyd, pois, certamente, foi uma espécie de segundo lar para a banda. Além disso, é, mais do que claro que a música é, de fato, uma viagem ao passado!

Muitas dessas músicas não eram executadas no palco há décadas, além disso, o diretor James Tonkin optou por incluir entrevistas com a banda, onde cada entrevista fornece contexto sobre como a banda foi formada, sua conexão quase espiritual com o local e seu amor por tocar esse material juntos.

A Sony Home Entertainment  anunciou o lançamento nas plataformas digitais no dia 28 de outubro e para aluguel no dia 11 de novembro. Saiba mais!

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -