- Publicidade -

A voz extrema do Blues: Chadwick Boseman em intensa atuação

Publicado em:

Último filme de Chadwick Boseman, A voz extrema do Blues, produção original Netflix , é daqueles longas que te faz pensar. Além disso, é interessante acompanhar um pouco do processo de gravação da época.

Baseado na peça de August Wilson, lançada em 1984, o filme utiliza de uma fotografia escura ao mesmo tempo que aberta quando se faz necessário, aliás , os figurinos e a direção de arte são pontuais à época (que, infelizmente, ainda traz traços marcantes na nossa atual realidade). O filme se passa em Chicago, no ano de 1927, e traz uma carga emocional avassaladora.
.
A voz extrema do Blues conta com um elenco afinadíssimo em todos os sentidos! Cabe a Chadwick Boseman e Viola Davis carregarem na teatralidade em suas atuações, fazendo da obra um filme sobre a impermeabilidade dos holofotes. Aliás, as atuações são espetaculares e os diálogos são muito bem construídos.

Com um elenco central majoritariamente negro, o filme conta ainda com representatividade negra fora da tela, nas equipes técnicas. Ma Rainey’s Black Bottom, que No Brasil, ganhou o título A Voz Suprema do Blues, conta com direção de George C Wolfe (A vida imortal de Henrietta Lacks). Além disso, o filme produzido por Denzel Washington, estreou no dia 18 de dezembro, de 2020.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -