- Publicidade -

“Amazona” será encenado nas ruas da Cinelândia

Publicado em:

Amazona
Foto: Carolina Calcavecchia

Os arredores da praça da Cinelândia servirão de cenário para a encenação de “Amazona”, thriller itinerante que reestreia no próximo dia 9 de fevereiro no Centro do Rio de Janeiro.

Com texto e direção de Ricardo Cabral, o espetáculo imersivo do grupo Teatro Caminho conta a história de quatro mulheres que lideram a vingança da terra sobre a cidade. Aliás,  peça terá transmissão ao vivo pelo YouTube com intérprete de libras.

A encenação de “Amazona” convida o público para uma ação poético-botânica: plantar sementes pelas frestas do concreto e nos buracos do meio-fio, esperando o dia em que a mata vai brotar pelo asfalto e tomar a cidade. A peça estreou em 2018 no Rio e, desde então, percorreu cidades como Lisboa e Belo Horizonte.

Ao longo de sete meses de trabalho, o grupo realizou uma série de performances em um processo que contou com mais de 20 artistas colaboradores. “Tivemos um aulão de subidas em árvore no canteiro central da Presidente Vargas. Uma artista cruzou a Rio Branco costurando à roupa os lixos que encontrava pelo chão. Eu passei dias regando o concreto da praça Tiradentes e do largo da Carioca”, relembra o diretor e dramaturgo, que conta, “A partir dos materiais que coletamos e das histórias que ouvimos, chegamos à história dessas mulheres que abrem mato sobre o asfalto esperando o dia em que a natureza vai tomar a cidade.”

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -