- Publicidade -

Teatro Sérgio Cardoso lança projeto Teatro Sérgio Cardoso Digital

Publicado em:

A partir do dia 8 de abril, tem início o projeto Teatro Sérgio Cardoso Digital com a peça “A Despedida”. Todas as apresentações gravadas no espaço serão transmitidas remotamente pela Sympla Streaming, plataforma criada pela Sympla com o objetivo de criar soluções para a realização de eventos on-line.

O objetivo do Teatro Sérgio Cardoso Digital é democratizar o acesso à cultura, já que públicos de todo o mundo poderão prestigiar a sua programação, além de oferecer uma maneira segura para a fruição de espetáculos, mantendo a população conectada com a arte durante o período de isolamento social. A proposta é um caminho a ser seguido mesmo após a retomada das apresentações presenciais, que também se manterão no formato online para maior difusão da cultura.

“A importância do teatro ultrapassa fronteiras, a transmissão online permite justamente este acesso amplo. A Amigos da Arte, como instituição cultural que atua há mais de 15 anos na difusão da arte, temos esta missão – a de ampliar o acesso de conteúdos artísticos”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Além disso, segue em curso a programação da plataforma #CulturaEmCasa, criada pela pasta estadual e também e gerida pela Amigos da Arte, que oferece centenas de eventos artísticos de diversas naturezas, como dança, teatro, música e performance.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -