- Publicidade -

Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos traz uma releitura de clássicos da literatura

Publicado em:

Antes do País das Maravilhas e da viagem à Terra do Nunca, os irmãos Peter (Jordan A. Nash) e Alice (Keira Chansa) deixaram a imaginação correr solta durante um verão repleto de brincadeiras com espadas, chás da tarde e navios piratas. Quando uma tragédia toma conta da família e muda completamente a vida de seus pais, Jack (David Oyelowo) e Rose (Angelina Jolie), Peter e Alice embarcam numa aventura fantástica e entendem que crescer pode não ser o maior dos seus problemas.

Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos é, certamente, uma reimaginação de dois grandes clássicos da literatura: “Alice no País das Maravilhas” e “Peter Pan”. O longa apresenta uma origem inédita dos personagens e explora, surpreendentemente, o que aconteceu antes do País das Maravilhas e da Terra do Nunca.

A obra revisita dois clássicos infantis de grande sucesso com o intuito de trazer diversidade, inclusão e a importância de sonhar. Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos une duas fábulas em uma só numa produção melancólica, realista e dramática ao mesmo tempo que lúdica.

Aliás, essa reunião apresenta uma versão, totalmente original. O prequel, dirigido por Brenda Chapman, retrata a realidade, ao mesmo tempo em que abraça a magia, a imaginação e a fantasia. Chapman, certamente, apresenta um inexplicavelmente sério e principalmente deprimente entre os mundos de J.M. Barrie e Lewis Carroll.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -