- Publicidade -

Cidade de Mentiras: Johnny Depp e Forest Whitaker entregam boas atuações

Publicado em:

Baseado no livro de Randall Sullivan “Labyrinth…” lançado em 2002, Cidade de Mentiras aborda a investigação do assassinato dos rappers Notorious B.I.G e Tupac Shakur nos Estados Unidos. O drama biográfico, com Johnny Depp e Forest Whitaker (em boas atuações), monta um quebra-cabeças esmiuçado pelo roteiro de Christian Contreras.

Nos anos 90 havia uma rivalidade do Rap entre a Costa Oeste e a Costa Leste e os pivôs desta competição eram Tupac e BIG. Inventada ou não pela mídia, o fato é que suas respectivas gravadoras Death Row e Bad Boy Records ,certamente, mantinham um clima hostil e as proporções atingiram também outros rappers e os fãs do gênero.

Dirigido por Brad Furman, Cidade de Mentiras é cheio de minúcias. Na história acompanhamos o jornalista Jack Jackson (Forest Whitaker), um profissional que, muitos anos antes, criou uma fake news de que Notorious B.I.G teria sido responsável pela morte de Tupac. Décadas depois, Jack é encarregado de produzir uma matéria retrospectiva sobre a morte de Biggie, o que acaba o levando a entrevistar Russell Poole (Depp), um detetive aposentado que passou sua vida toda tentando provar quem era o responsável pela morte do rapper mais famoso do mundo.

Enquanto Russell encontra obstáculos para investigar a corrupção de policiais negros por conta do medo dos superiores com a indisposição pública pós-Rodney King, as pautas raciais acabam sendo utilizadas para encobrir os verdadeiros culpados.

A montagem do filme mescla diversas cenas entre passado e presente, o que deixa o espectador confuso. Brad Furman tenta criar uma narrativa entre os acontecimentos da vida de Russell e a tal matéria especial que Jack precisa montar. Porém ocorre uma falta de foco na condução da narrativa, assim a história tão cheia de nuances não entrega um filme à altura.

Ao longo da trama, o filme, proporcionalmente, cita os midiatizados casos Rodney King e O. J. Simpson. Cidade de Mentiras já está disponível no streaming.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -