- Publicidade -

Carnaval celebra a amizade em tempos de redes sociais

Publicado em:

A comédia Carnaval, produção original Netflix, celebra a amizade em tempos de redes sociais, em pleno carnaval de Salvador. A data mais querida pelos brasileiros é tema do longa com direito a muito brilho, música, trio elétrico e celebração.

A influenciadora digital Nina (Giovana Cordeiro) descobre a traição do namorado, através de um vídeo viralizado, no intuito de superar o término, ela vai para Salvador no Carnaval, através de permuta, junto das três melhores amigas, com tudo pago. Mas mal sabem elas que essa permuta vai trazer muito mais do que novos seguidores.

Ambientado em Salvador, o roteiro de Carnaval é fraco ao não desenvolver profundamente nenhuma pauta, personagem ou narrativa. O filme está a serviço do entretenimento, na busca por uma identificação imediata do público, mesmo apresentando personagens estereotipados. Carnaval faz, certamente, uma escolha confortável e aposta em saídas fáceis, com cenas previsíveis. Aliado a isso, o elenco veste bem o enredo da trama, trazendo muita naturalidade e alegria à cena.

O diretor do filme, Leandro Neri contou que um dos maiores desafios da produção foi gravar no meio do carnaval de Salvador. “Primeiro, é necessário muito planejamento, quanto mais confuso é, mais tempo a gente precisa para se planejar. Então as sequências de carnaval, tanto as sequências do camarote quanto as do Farol da Barra, no trio do Durval, tiveram mais ou menos um ano de preparação. Elas envolvem muitas pessoas, empresas, prefeitura”.

Carnaval está no Top 10 em 15 países, Croácia, Chipre, República Dominicana.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -