- Publicidade -

Emicida leva os hits do álbum “AmarElo”, em show exibido na Netflix

Publicado em:

Com rimas progressistas e batidas ecléticas, Emicida levou os hits do álbum “AmarElo” ao palco do Theatro Municipal de São Paulo, que será exibido na Netflix a partir de 15 de julho.

A partir dos bastidores de um show realizado no Theatro Municipal de São Paulo, o rapper ativista Emicida celebra o poderoso legado da história e cultura negra no Brasil, ao longo dos últimos cem anos.  “Foram as histórias dos livros e dos filmes que me fizeram sonhar com outra possibilidade de ser, viver e existir”, diz Emicida. Confira a critica do documentário.

Sobre representatividade e ocupação dos espaços no Brasil, ele comenta, “Quando a gente coloca naquelas cadeiras do Theatro Municipal de São Paulo o pessoal do Movimento Negro Unificado, que em 1978 estava do lado de fora, protestando contra o racismo nas escadarias porque eles não podiam acessar aquele espaço, a gente está passando a seguinte mensagem: nós somos a continuidade daqueles homens e daquelas mulheres”. Emicida completa, “Quando escolhemos o Municipal como palco do lançamento de “AmarElo”, sabíamos que seria a primeira vez que muitas pessoas pisariam ali. A partir do momento em que a molecada entra no Municipal e vê aquele lugar suntuoso e inspirador, pensam assim: ‘eu tenho que ser grande que nem esse lugar’”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -