- Publicidade -

Experimente Cultura fará visitas virtuais gratuitas, em 2021

Publicado em:

Após levar mais de nove mil alunos da rede pública do Rio de Janeiro aos museus da cidade em duas temporadas, o projeto Experimente Cultura volta com adaptações devido ao impacto causado pela pandemia do novo Coronavírus. O projeto, que sempre proporcionou para crianças e jovens experiências presenciais, 100% gratuitas, em mais de 220 visitas a instalações culturais da capital, agora contará com recursos tecnológicos para seguir fazendo a ponte entre esse público em vulnerabilidade e a cultura.

Em 2021 serão realizadas visitas virtuais, inclusive em instituições internacionais, e a expectativa dos organizadores é que o número de atendimentos possa ser ainda maior que nas edições anteriores. Para isso, o Experimente Cultura já abriu inscrições. Os interessados, sejam gestores, professores, responsáveis e até alunos, devem entrar em contato através do site do projeto ou pelo e-mail: contato@experimentecultura.com.br.

Assim como nos anos anteriores, todas as atividades seguirão guiadas e mediadas por professores e especialistas, que oferecerão conteúdo preparado especificamente para cada perfil de público e de acordo com a instituição visitada. No caso de uma apresentação em outro idioma, um tradutor simultâneo estará disponível.

“A forma como consumimos cultura se transformou muito com a pandemia. Nesta edição do Experimente Cultura, visualizamos na mediação de visitas virtuais a oportunidade de continuar promovendo experiências únicas para o público infanto-juvenil das escolas da rede municipal do Rio de Janeiro. Vamos aproveitar a tecnologia disponível para seguir nossa missão de mostrar que a cultura é para todos e aproximar o público de instituições culturais”, afirmou Renata Prado, curadora do projeto.

O Experimente Cultura adotará dois meios de visitação. Um deles é levar toda a infraestrutura tecnológica para a escola ou instituição atendida. Desta maneira, os alunos podem fazer a visitação juntos, respeitando todas as normas sanitárias vigentes, a partir desse local. Uma experiência foi realizada na última na terça (18.05), em comemoração do Dia Internacional dos Museus. O projeto ‘levou’ 26 crianças da comunidade do Vidigal para conhecer o Museu do Amanhã, a partir da Associação de Moradores. De lá, um educador mediou o tour e fez a alegria de alunos, responsáveis e professores.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -