- Publicidade -

Melim canta Djavan em novo álbum “Deixa Vir do Coração”

Publicado em:

Novo projeto é lançado na véspera do Dia dos Namorados.

Deixa Vir O Coração
Foto: Sergio Blazer

Cantando o amor com a proeza de quem sabe trazer leveza e aflorar sentimentos, a banda Melim lança o seu mais novo projeto, “Deixa Vir Do Coração”. Composto por 13 canções que contemplam a carreira de um dos maiores e mais importantes nomes da cultura nacional de todos os tempos, Djavan, o álbum traz releituras de hits como “Se”, “Eu Te Devoro”, “Flor de Lis”, incluindo a participação mais que especial de Djavan na faixa “Outono”.

 “Deixa Vir do Coração” chega nas plataformas de streaming nesta sexta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, pela Universal Music, sendo a primeira vez que um compilado de músicas do artista alagoano é regravado no digital. Aliás, também serão disponibilizadosvídeos das faixas em blocos semanais no YouTube.

“Foi numa conversa no carro com meus irmãos que nós três decidimos gravar um disco em homenagem ao Djavan. Me lembro de falar sobre conexão e vontade de realizar algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo, e a influência dele na nossa música é muito forte”, explica Gabi Melim.

“Ele sempre foi o nosso bam bam bam da música, citado religiosamente em todas as entrevistas, além de ser a trilha sonora oficial das turnês, pelas vans, ônibus e after shows nos quartos de hotéis. Acredito que essa homenagem aconteceria mais cedo ou mais tarde”, enfatiza Diogo Melim.

Sobre o título “Deixa Vir do Coração” , eles contam que foi ideia do produtor musical Max Viana, que assina o álbum e foi retirado de um trecho da música “Se”, coroando e batizando a homenagem ao ídolo dos irmãos Melim.

“ A escolha do Max Viana para produzir veio do fato dele conhecer muito bem a obra do pai por completo, tocou por anos na estrada e nos trouxe a segurança de que a homenagem agradaria a Djavan, que escolheríamos as músicas certas e que cantaríamos com exatidão todas as letras, melodias e harmonias vocais. Aliás, Max também conhece o nosso trabalho desde o começo, na verdade até antes de nós três nos juntarmos e nos apresentarmos como Melim”, pontua Rodrigo Melim.

As faixas que compõem “Deixa Vir do Coração” são: “Oceano”, “Lilás”, “Se”, “Eu Te Devoro”, “Azul”, “Navio”, “Nem Um Dia” (com participação de Juliano Moreira, que acompanha a banda durante a carreira tocando guitarra e violão), “Outono” (o single do álbum), “Acelerou”, “Cigano”, “Flor de Lis”, “Linha do Equador”, finalizando com “Samurai”.

Sobre a segunda participação do álbum, de Juliano Moreira, Rodrigo comenta: “Além de ser o cara que nos inspira diariamente a escutar Djavan, ele conhece muito da MPB e disse que ficou muito feliz com o convite. A música que cantamos juntos foi a ‘Nem Um Dia’ e soa quase como uma celebração, tem muito carinho envolvido”.

Já a contribuição física de Djavan surgiu de maneira inusitada e talvez “ Certamente, uma das mais inesperadas”, segundo Rodrigo. “Max se encontrou com o pai numa tarde em família, falou sobre o projeto com ele, que, surpreendentemente, adorou a ideia, e de forma despretensiosa e espontânea Djavan comentou que gostaria de participar cantando uma faixa com a gente”, revela.

Obviamente, a notícia foi comemorada. “Quando ele expressou a vontade de cantar com a gente na faixa “Outono” eu quase caí para trás, foi uma felicidade imensa”, conta Gabi, que aproveitou para comentar sobre a fusão de épocas musicais, “O mais bonito de tudo é ver que de alguma forma podemos ser o canal de conexão para o público mais jovem que não conhece afundo a obra do Djavan, ser porta voz de composições atemporais de tanta riqueza musical e consistência”.

Ela finaliza, ” Esse álbum é uma homenagem de coração, voz e violão ao vivo, a esse cara que é tão importante para nós, para a música e para o mundo”.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -