- Publicidade -

Abe, um filme sobre adversidades, com pretexto gastronômico em seu enredo

Publicado em:

Abe apresenta com leveza e ingenuidade o conflito entre Israel e Palestina, em uma comedia dramática sobre um jovem em busca de sua identidade, com um pretexto gastronômico em seu enredo.

Dirigido pelo brasileiro Fernando Gronstein Andrade (Na quebrada, Coração Vagabundo), Abe é um recorte romanceado de duas famílias com religiões diferentes, que não se suportam, com tom lúdico. Apesar de trazer à tona discussões relevantes sobre tolerância e respeito, o filme traz uma fotografia aberta em clima alegre, fazendo do longa um passatempo com temática relevante, porém abordada de forma superficial.

A proposta de Abe é mostrar através do olhar de um adolescente a paixão por se tornar um cozinheiro em um enredo marcado por ingenuidade e delicadeza sobre questões importantes, além disso, a paleta de cores vivas imprime justamente este olhar. Aliás, o diretor e roteirista Fernando Grostein conta, “Minhas experiências de vida foram os ingredientes para Abe. Um retrato livremente desenhado da minha vida”.

Com um toque abrasileirado não só na comida, como na trilha sonora, o filme conta com Seu Jorge e Noah Schnapp (“Stranger Things”) no elenco, aliás, este drama não deixa de ser um conto que ameniza as próprias adversidades que narra.

Abe estreia nos cinemas brasileiros, no dia 05 de Agosto de 2021.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -