Home Cinema Abe, um filme sobre adversidades, com pretexto gastronômico em seu enredo

    Abe, um filme sobre adversidades, com pretexto gastronômico em seu enredo

    0
    282

    Abe apresenta com leveza e ingenuidade o conflito entre Israel e Palestina, em uma comedia dramática sobre um jovem em busca de sua identidade, com um pretexto gastronômico em seu enredo.

    Dirigido pelo brasileiro Fernando Gronstein Andrade (Na quebrada, Coração Vagabundo), Abe é um recorte romanceado de duas famílias com religiões diferentes, que não se suportam, com tom lúdico. Apesar de trazer à tona discussões relevantes sobre tolerância e respeito, o filme traz uma fotografia aberta em clima alegre, fazendo do longa um passatempo com temática relevante, porém abordada de forma superficial.

    A proposta de Abe é mostrar através do olhar de um adolescente a paixão por se tornar um cozinheiro em um enredo marcado por ingenuidade e delicadeza sobre questões importantes, além disso, a paleta de cores vivas imprime justamente este olhar. Aliás, o diretor e roteirista Fernando Grostein conta, “Minhas experiências de vida foram os ingredientes para Abe. Um retrato livremente desenhado da minha vida”.

    Com um toque abrasileirado não só na comida, como na trilha sonora, o filme conta com Seu Jorge e Noah Schnapp (“Stranger Things”) no elenco, aliás, este drama não deixa de ser um conto que ameniza as próprias adversidades que narra.

    Abe estreia nos cinemas brasileiros, no dia 05 de Agosto de 2021.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Please enter your name here