Em Um Bairro de Nova York, Lin-Manuel Miranda e Jon M. Chu recriam o musical da Broadway, “Hamilton”, onde as ruas de NY são feitas de música e os pequenos sonhos se tornam grandes. com roteiro de Quiara Alegría Hudes e com músicas e letras de Lin-Manuel Miranda, Chu se junta novamente com Nelson Coates, o designer de produção de Podres de Ricos e com a diretora de fotografia Alice Brooks (“The Walking Dead”). Aliás, ambos imprimem o espirito caliente no longa, que propõe não parar de sonhar.

Filmado em Nova York, sobretudo no local da comunidade dinâmica de Washington Heights Um Bairro de Nova York conta a história de um grupo de vizinhos latinos cheios de sonhos e esperanças no  bairro de Washington Heights. A rotina do bairro é retratada ao ritmo da salsa, merengue e de Hip-hop.

O olhar vivo de Jon M. Chu retrata uma comunidade unida e trabalhadora, que celebra a herança latina desde diferentes sentimentos, relações à culturas. No longa, somos guiados por Usnavi, um vendedor de um mercadinho, que sonha em voltar para a terra dos seus pais, na República Dominicana, enquanto cada um dos personagens ao seu redor é guiado pelo seu próprio sonho.

Um Bairro em Nova York não apenas acrescenta tramas mais reais como muda completamente a ordem dos acontecimentos, altera canções, e retira a questão financeira central de Abuela Claudia, a matriarca da comunidade latina, que era o fio condutor da peça.

A adaptação de Chu é, certamente, pura ousadia, o diretor toma liberdade pelo bem do material original e só beneficia a mensagem da obra. Em Um Bairro de Nova York está cartaz na HBO MAX.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here