- Publicidade -

12 Órfãos Poderosos: História verídica dos Mighty Mites ganha as telas

Publicado em:

Adaptação do livro de não ficção de Jim Dent, “12 Mighty Orphans”, 12 Órfãos Poderosos é projetado para despertar emoções do espectador.

O filme conta a história verídica dos Mighty Mites, o time de futebol de um orfanato de Fort Worth que, durante a Grande Depressão, deixou de jogar sem sapatos para jogar pelo campeonato estadual do Texas.

 Ao longo da sua época de vitórias, estes desfavorecidos e o seu espírito resiliente foram uma inspiração para a cidade deles e para uma nação inteira, ao ponto de despertarem a atenção do Presidente Franklin D. Roosevelt. O arquiteto do sucesso da equipe foi Rusty Russell (Luke Wilson), um lendário treinador, que chocou os seus colegas ao desistir de uma posição privilegiada para ensinar e treinar num orfanato. Poucos conheciam o segredo de Rusty: ele também era órfão. Ao reconhecer que os seus jogadores magricelos não podiam ganhar das outras equipes pela força, Rusty desenvolveu uma estratégia inovadora que viria a definir o futebol moderno.

12 Órfãos Poderosos  é um filme notável, edificante e inspirador, com fortes elementos morais e cristãos que enfatizam misericórdia, esperança, perdão e amor, porém o filme é marcado por palavrões e consumo de álcool na adolescência. Por mais esquemático que pareça, este é um filme sobre inovação no futebol e boas pessoas ajudando adolescentes sem pais na transição para rapazes mais autoconfiantes.

Com direção de Ty Roberts, 12 Órfãos Poderosos é estrelado por Luke Wilson, Martin Sheen, além de conta com a participação especial de Robert Duvall. O filme estará disponível  a partir do dia 01 de setembro, exclusivamente para aluguel e compra nas plataformas digitais Apple TV (Itunes), Google Play, Looke, Microsoft Films & TV (Xbox), Now, Sky, Vivo Play .

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -