- Publicidade -

Dia dos Pais: Filmes que celebram a relação paterna

Publicado em:

O Dia dos Pais está chegando, e nada mais justo que destacar o impulso protetor e amor incondicional que transcendem reinos, planetas e galáxias no cinema. Para homenageá-los em seu dia, que maneira melhor do que reviver suas emocionantes histórias de paternidade.

Alguns atravessam galáxias, outros são grandes governantes de reinos distantes, e outros vivem seu dia a dia na Terra. Ainda assim, apesar de levarem vidas tão diferentes, eles têm uma habilidade especial em comum: são pais extraordinários. Abaixo, você encontra um lista de filmes para ver com aquele cara especial. Tem filme pra rir, pra se emocionar, mas principalmente para lembrar desse amor incondicional de pai para filho.

No Disney+ tem RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO. A independente guerreira Raya admira profundamente seu pai, Benja, o lendário guardião da Pedra do Dragão. Ousado e visionário, Benja busca restaurar a paz no reino de Kumandra, onde os humanos e dragões viveram juntos em harmonia, até que uma força maligna ameaçou o mundo, fazendo com que os dragões se sacrificassem para salvar a humanidade. Quinhentos anos depois, essa mesma força retorna e a humanidade depende de Raya para encontrar o último dragão e restaurar sua terra para reunir seu separado povo.

Ainda no Disney + tem  Roberto Pêra, conhecido como Sr. Incrível, é um dos pais mais icônicos da Disney e Pixar. Super-herói e superpai ao mesmo tempo, ele sempre tem um momento entre as missões para brincar, compartilhar ensinamentos e segredos do trabalho com seus filhos. Em OS INCRÍVEIS 2, quando sua esposa Helena é recrutada para liderar uma campanha e trazer os super-heróis de volta à ação, Roberto deve enfrentar a rotina diária e heroica de uma vida “normal” em casa com Violeta, Flecha e o bebê Zezé, cujos superpoderes estão prestes a ser descobertos. Entretanto, sua missão é afetada quando um novo vilão aparece com um brilhante e perigoso plano que ameaça tudo.

Já no Telecine Play tem o paizão mal humorado mais divertido que conhecemos. A franquia Meu Malvado Favorito traz Gru (Steve Carell) é um vilão que planeja roubar a lua para se tornar famoso. Para seu plano dar certo, ele decide adotar três irmãs. Impactado pelo amor das meninas, ele desiste de roubar a lua para cuidar delas. No segundo filme da franquia Meu Malvado Favorito 2 , Gru deixa a vida de vilão para trás e passa a se dedicar às filhas. Mas precisa interromper sua rotina para combater um novo vilão e salvar o mundo. Aliás, os dois longas foram indicados ao Globo de Ouro de Melhor Animação. O Telecine também disponibiliza o terceiro filme da franquia.

Ainda no Telecine tem o primeiro filme da franquia Big Pai, Big Filho , o adolescente Adam tenta descobrir o paradeiro do seu pai desaparecido. Depois de se surpreender com o fato dele ser o lendário Pé Grande, o jovem passa a se aventurar para protegê-lo de cientistas malucos. Em Big Pai, Big Filho 2 , Adam e seus amigos partem em uma jornada para resgatar Pé Grande, após ele retornar à floresta.

O drama Um Laço de Amor, com Chris Evans, e a franquia Busca Implacável também são ótimas pedidas.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -