- Publicidade -

Dois + Dois, comédia de Marcelo Saback, fala de temas ainda tabus, na sociedade

Publicado em:

Remake do longa argentino de mesmo nome,  Dois + Dois, dirigido por Marcelo Saback, revela o misterioso universo de quem pratica o swing  ou “intercâmbio de casais”.

Na história, Diogo (Marcelo Serrado) e Emília (Carol Castro) estão juntos há 16 anos, com uma filha já adolescente e, apesar da estabilidade, vivem entediados com a rotina familiar. Porém o casamento é virado de cabeça pra baixo quando eles descobrem que os melhores amigos, Ricardo (Marcelo Laham) e Bettina (Roberta Rodrigues), têm um relacionamento aberto e são adeptos da prática de troca de casais. A partir daí, uma série de acontecimentos abala a vidinha mais ou menos do casal, que topa aderir à prática com os amigos.

O longa que aborda assuntos considerados tabus, em uma sociedade ainda conservadora como a nossa, traz uma temática, certamente, atual. Dois + Dois  traz, surpreendentemente, personagens de fácil identificação do publico. Além disso, o diretor trata a temática com leveza e humor sem levantar moralismos.

Em coletiva de imprensa, o ator Marcelo Serrado contou que teve perrengues ao usar o tapa-sexo, que o machucava. Aliás, o ator ainda contou que tem um amigo que já tentou esse tipo de relação proposta pelo filme, mas se apaixonou.

Desejo, ciúme, posse, competição e outros sentimentos, tudo isso é abordado com tom cômico ácido, com piadas de dupla sentido. O filme ainda conta com referencias a Beleza Americana e Closer. Curiosidades à parte, as cenas de sexo foram coreografadas como um balé.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -