‘Cruel Summer’ se alicerça em pontos de vistas  estrondosos.

Produzida por Jessica Biel, “Cruel summer” , série da Amazon Prime Video, conta a história de duas jovens, Jeanette (Chiara Aurelia) e Kate (Olivia Holt) e como suas vidas foram completamente alterados por conta do sequestro de Kate. Jeanette é uma garota nerd de quinze anos que tem como principal inspiração (e inveja) a popular, descolada e adorável Kate. Entretanto, as coisas mudam de cenário quando Kate some da pequena cidade de Skylin, no Texas, sob circunstâncias misteriosas. Jeanette, dessa maneira, se transforma naquilo que sempre almejou, porém vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando Kate é resgatada de um sequestro que durou meses, inclusive virando alvo de culpa.

Ao longo de dez episódios, “Cruel summer” não deixa quaisquer brechas para descobrirmos quem é a verdadeira culpada e quem é a vítima, durante três verões nos anos 90. O enredo divide-se em três partes, ao longo de 1993, 1994 e 1995,  antes, durante e depois dos trágicos eventos que se abateram sobre as vidas de Kate e de Jeanette.

A história, é claro, vai sendo desvendada aos poucos. E não demoramos a descobrir que os acontecimentos que viraram a vida de Jeanette têm relação direta com o que ocorreu com outra jovem da mesma cidade. Bonita e popular, fogindo do estereótipo das rainhas das high school americanas, Kate é muito receptiva no que se trata dos outros, porém tudo está prestes a mudar.

Algumas escolhas visuais são necessárias para diferenciar os três períodos representados: 1993, por ser uma época mais vibrante e pacífica, é retratado com tons mais alegres, enquanto a sobriedade começa a aparecer em 1994, por fim, em 1995 uma estética escura e claustrofóbica domina a tela no confronto final entre Kate e Jeanette.

A mistura dos diferentes períodos em que a narrativa se passa, pode confundir o espectador, por tanto, fique ligado! No final das contas, essa múltipla amálgama é um recurso bastante utilizado em diversas obras similares,

“Cruel Summer” mistura melodrama e suspenses na medida certa. A série se alicerça em pontos de vistas, no mínimo, interessantes, além disso, o choque estrondoso de duas pessoas que não poderiam imaginar o que o futuro as aguarda.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here