- Publicidade -

“O Hóspede Americano” conta a história real sobre a amizade de Roosevelt e Cândido Rondon

Publicado em:

"O Hóspede Americano"A minissérie “O Hóspede Americano”, com criação e direção de Bruno Barreto, é protagonizada por Aidan Quinn e Chico Diaz, nos papéis de Theodore Roosevelt e Cândido Rondon. Baseada numa história real, a minissérie reconta em quatro episódios a expedição do ex-presidente dos EUA pela região amazônica, ao lado do explorador brasileiro.

A trama se passa no início do século 20. Depois de uma dura derrota na campanha presidencial americana, quando Roosevelt parte em busca de sua juventude perdida na selva brasileira, ao lado de seu amigo de longa data Farrel Nash (David Herman) e do filho Kermit (Chris Mason), com o objetivo de explorar o último rio não cartografado do país: o Rio da Dúvida, em Rondônia.

Em coletiva de imprensa, o diretor, Bruno Barreto, contou que, primeiramente, o formato original seria de filme, mas após uma conversa com os produtores da HBO, decidiram fazer em formato de minissérie para assim, poder desenvolver mais a história. Aliás, os atores Dana Delany e Aidan Quinn contaram que não conheciam a história até receberem o roteiro. Além disso, o roteirista, Mathee Chapman contou que a série tem inspirações shakespearianas.

Numa viagem repleta de perigos mortais, o ex-presidente conta com o apoio do sertanista, então militar responsável por interligar as regiões mais remotas do país. Nesta jornada, os dois homens de perfis distintos terão que testar os seus limites físicos e morais, além de aprender a lidar com suas personalidades conflitantes para sobreviver.

O elenco de “O Hóspede Americano” conta com Trevor Eve, Theodoro Cochrane, Gene Jones, Jeff Pope, Nick Westrate, Maya Kazan, Cláudio Jaborandy, Arilson Lucas, João Côrtes, Michel Gomes, Arieta Corrêa e Luisa Rosa.

“O Hóspede Americano” é coproduzida com a Teleimage, tem criação e direção de Bruno Barreto e roteiro de Matthew Chapman. Além disso, a produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39. A minissérie tem estreia marcada para 26 de setembro na HBO Max e na HBO.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -