- Publicidade -

Festival da Consciência Negra no Teatro Prudential

Publicado em:

Falar sobre racismo, representatividade e ancestralidade é urgente. Pautas que devem ser pensadas diariamente ganham ainda mais força no mês da consciência negra. Para abrir um espaço para discussão, reflexão, arte e troca, o Teatro Prudential apresenta o Festival da Consciência Negra no dia 20 de novembro, data do falecimento de Zumbi dos Palmares.

O Festival da Consciência Negra tem objetivo de valorizar e impulsionar a arte, a ancestralidade, a criatividade, o legado e a importância da cultura negra para a sociedade brasileira.

  Com uma programação extensa, de 11h às 22h, o festival pretende dar visibilidade a pensamentos de artistas e intelectuais que apresentarão o melhor da arte e da cultura criada, pensada e produzida por negros, unindo teatro, exposição, dança, roda de conversas e música.

Dando início ao festival, o grupo cultural Afroreggae, traz três grupos de dança que vão apresentar ritmos africanos e dança contemporânea, na sequência uma roda de conversa gratuita com Rodrigo França, Thereza Moreno, Verônica Bonfim e convidados. Aliás, tem ainda o show “Macumbeira”, da atriz e cantora Jéssica Ellen e a peça “O Encontro de Malcom X e Martin Luther King”, com direção de Isaac Bernat.

Além disso, será inaugurada dia 20 a exposição “Quando olho no espelho”, com 15 artistas negras contemporâneas das periferias do Rio de Janeiro. O evento será no formato presencial e digital (no YouTube do teatro), com ingressos no valor de R$40 e doações por QR Code para o movimento Negras Plurais, rede de aceleração de negócios entre mulheres negras.

“É um momento misto de celebração pelos avanços conquistados e também firmarmos que temos muito que galgar em relação ao mais básico de direitos para população negra”, comemora Rodrigo França um dos palestrantes e protagonista da peça “O encontro”, vivendo Martin Luter King.

SERVIÇO
Festival da Consciência Negra
Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória
Venda de ingressos através do site
Classificação: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -