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Gucci em 2021: Conheça o legado da marca

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Marca foi eleita como o melhor lugar para se trabalhar.

Gucci
Fonte: Instagram Gucci (@gucci)

Se você já assistiu a nova estreia da semana House of Gucci estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, com certeza teve curiosidades sobre como a marca está nos dias atuais, Então, prepare sua pipoca e vem saber mais!

“Um olhar para o futuro sob as lentes do passado”, essa é a forma com que Alessandro Michelle vem trabalhando a direção criativa da Gucci desde 2015, assim fazendo com que a marca tenha um crescimento médio de 40% por ano, chegando a faturar 7 bilhões de dólares anualmente.

Lançando uma coleção genderless, que mistura o feminino e o masculino, Alessandro quebrou vários paradigmas em seu primeiro desfile, aliás, chamando a atenção, inclusive, dos Millenials e Geração Z, dando a Gucci um novo rosto e desmistificando o que seria uma coleção feminina ou masculina como de costume.

Além disso, a Gucci é atualmente pioneira na prática ambiental. Nomeado de “Gucci Equilibium Impact” a corrida contra o impacto negativo no meio ambiente superou objetivos previstos para 2025, antecipando o projeto em 4 anos. Entre as mudanças adotas pela grife, a redução da emissão de gases do efeito estufa diminuíram em 47% comparando 2015 e 2020, além de uma redução de 44% na pegada ambiental.

A marca italiana obteve certificação de sustentabilidade ISO20121, além de investir na agricultura regenerativa na proteção e restauração de mais de 1,9 milhão de hectares de florestas ao redor do mundo. Aliás, atualmente, 93% do consumo de energia em suas produções são de fontes totalmente renováveis e a meta para 2022 é chegar em 100%.

Em novembro de 2021 a grife completou 100 anos do seu nascimento. Em 02 de novembro, a marca realizou um desfile icônico ao som de Bjork, em Los Angeles, onde as ruas de Hollywood Boulevard  foram fechadas para o “Gucci Love Parade”.

Com uma mistura de divas do cinema dos anos 40 com sluts e chapéus de cowboy, o desfile foi, certamente, um marco, com grandes nomes como Jared Leto e Macaulay Culkin, além da presença de Billie Eilish, Miley Cyrus e Dakota Johnson na plateia. Foram apresentados mais de 100 looks trazendo todo o glamour hollywoodiano de diferentes épocas cinematográficas, além de ternos e itens atuais como o estilo biker.

Recentemente, a Gucci realizou uma parceria com a Balenciaga, com peças exclusivas. Atualmente a marca está com um espaço temporário em São Paulo, a Gucci Space que teve inauguração no dia 16 de novembro, localizado na Avenida Higienópolis. O casarão histórico conta a venda com peças totalmente customizáveis como vestidos de festa, alfaiataria e joias. A entrada é gratuita, mas deve ser agendada com antecedência em qualquer loja da Gucci Brasil.

Se após essas informações você virou fã da marca, fique sabendo que em 2020 a Gucci foi eleita como o melhor lugar para se trabalhar na Itália (Best Workplace), que sonho né?

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