- Publicidade -

David Bowie, o eterno camaleão do Rock, foi além dos limites da música

Publicado em:

DavidDavid Bowie foi, certamente, um dos maiores ícones de sua geração! O grande camaleão do Rock se reinventou inúmeras vezes, além disso, lançou dezenas de hits, escrevendo seu nome na história da música. Não á toa, deixou sua marca registrada no mundo cultural! Da música passando pela literatura, moda, cinema e teatro, Bowie é revisitado constantemente em diversas linguagens culturais. O artista que faria 75 anos em 8 de janeiro de 2021, todo ano é lembrado pelos principais veículos de comunicação.

Em 2020, O musical “Lazarus”, de David Bowie, fez, enfim, sua estreia nos palcos cariocas. Escrito pelo versátil artista em conjunto com o dramaturgo Enda Walsh, “Lazarus” é baseado no romance “O homem que caiu na terra”, que ganhou versão para o cinema em 1976, com Bowie no papel de protagonista. O roteiro narra a vida atormentada de Thomas Newton, um alienígena que viaja para a terra para salvar seu planeta.

O artista que, surpreendentemente, experimentou além dos limites da música, morreu em 2016, aos 69 anos de idade.

Atualmente, o catálogo de David Bowie foi vendido. Os direitos autorais de todas as obras musicais de Bowie foram  vendidos para a Warner Chappell Music, informou a empresa nesta segunda-feira (3), em meio a uma onda de vendas lucrativas de catálogos de estrelas do rock. A Warner Chappell não divulgou os termos financeiros do acordo, mas o site da revista “Variety”, que deu a notícia em primeira mão, disse que ele ultrapassou 250 milhões de dólares (R$ 1,4 bilhão).

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -