Home Cinema Eduardo e Mônica, musica composta por Renato Russo, ganha versão cinematográfica

    Eduardo e Mônica, musica composta por Renato Russo, ganha versão cinematográfica

    1
    Eduardo e Mônica
    Foto: Divulgação/Janine Moraes

    Dirigido por René Sampaio e protagonizado por Gabriel Leone e Alice Braga, a versão cinematográfica da musica de Renato Russoenfim, chega aos cinemas. Eduardo e Mônica é inspirado nos populares personagens da música homônima que arrebatou muitos corações pelo Brasil e agora ganha as telas do cinema com olhar de comédia romântica, onde Eduardo e Mônica vivem muitos dilemas ao se apaixonarem, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes.

    Filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros, a adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor com olhar poético e doce sobre relacionamentos. O roteiro segue a linha da musica contando com fidelidade o encontro de Mônica e Eduardo, mesmo precisando superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

    Eduardo e Mônica é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Certamente, o espectador irá se identificar com os personagens e suas histórias. É, surpreendentemente, real ao mesmo tempo que romântico!  Aliás, a energia do filme segue a mesma da musica, não há drama, há apenas vida.

    Com roteiro assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal, o filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco “Dois”, da Legião Urbana, aliás, o espectador irá encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período.

    Destaque para a fotografia e a trilha sonora original que leva o espectador em uma viagem no túnel do tempo.

    O elenco ainda conta com Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica) e Fabrício Boliveira em participação especial.

     

    1 Comentário

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Please enter your name here