Elsa SoaresNa tarde desta quinta-feira (20), o Brasil recebeu com tristeza a notícia do falecimento da cantora Elza Soares. O ícone da MPB nos deixou aos 91 anos! Considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida intensa, que, certamente, emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. Aliá, a voz de Elsa é um instrumento, que surpreendentemente, fala sobre justiça social, diversidade ou música. Ela usa a arte para falar da realidade.

Confira abaixo onde assistir alguns documentários sobre a cantora, que, certamente, é uma das maiores cantoras da música popular brasileira.

Elza Soares My Name Is Now, documentário de Elizabete Martins Campos, foi lançado em 2018, conta a vida e a carreira da cantora. Toda sua complexidade é mostrada através de performances e de depoimentos, com uma mescla entre imagens de arquivos e outras gravadas especialmente para o longa. Em cartaz no Looke.

Já o documentário Elza Infinita tem como ponto de partida é o Musical “Elza” e as artistas que compuseram o elenco, que falam sobre a trajetória de Elza e das suas próprias vivências. Em cartaz no Globoplay. Além disso, tem também no Globoplay O Gingado Da Nêga, onde Elza Soares fala sobre sua história, carreira, casamento, ídolos.

Elsa Soares começou como sambista nos anos 50. Com 34 discos lançados, que englobam ritmos como o Samba, do Jazz, eletrônica, Hip hop e Funk, a filha de uma lavadeira e de um operário, foi criada na favela de Água Santa, subúrbio de Engenho de Dentro. Elza cantava, desde criança, com a voz rouca e o ritmo sincopado dos sambistas de morro.

Confira matéria sobre o registro histórico “Elza Soares & João de Aquino”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here