- Publicidade -

O Festival do Amor: Woody Allen homenageia grandes cineastas europeus

Publicado em:

Novo filme de Woody Allen, certamente, te fará sonhar!

O Festival do AmorO Festival do Amor  é o 50º longa da carreira de Woddy Allen, aliás, em uma belíssima homenagem a história do cinema! O longa, que homenageia suas maiores inspirações e relembra obras de grandes cineastas europeus, como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuelé ,certamente, uma belíssima homenagem a história do cinema!

Cheio de referências cinematográficas (esplendorosas) a mais nova produção de Allen ainda enche as salas de cinemas, com louvor. O Festival do Amor, com certeza, é uma das mais belas obras cinematográficas  que Mrs. Allen escreveu e dirigiu, atualmente. Aliás, durante coletiva de imprensa Allen confessou que cresceu assistindo a filmes europeus, e, justamente, por isso serviram de inspiração.

O cineasta nova-iorquino saiu da sua cidade natal e foi para San Sebastia , na Espanha, para conduzir um longa que a muito tempo não fazia. O Festival do Amor é apaixonante!

 Com um elenco de peso, encabeçado por Wallace Shawn, Gina Gershon, Louis Garrel  e Christoph Waltz, Michael Garvey, Elena Anaya, Enrique Arce, Sergi López, Tammy Blanchard e Georgina Amorós, o longa traz uma história divertida e cheia de referências cinéfilas, como somente o diretor Woody Allen consegue fazer.

A comédia gira em torno de Mort Rifkin (Wallace Shawn) e sua esposa, Sue (Gina Gershon), que trabalha como assessora de diretores de cinema. Eles viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de San Sebastián, porém lá Mort passa a desconfiar que Sue está tendo um caso com um atraente diretor francês (Louis Garrel).

“Eu já estive no Festival de San Sebastián e me lembrei de como a cidade é linda, então decidi escrever uma história que se passasse lá”, revelou Woody Allen a respeito da escolha da locação para o filme. Além disso, a atriz Gina Gerson definiu o projeto como “uma verdadeira carta de amor ao cinema”.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -